Editora Viseu lança pré-venda do livro Craque do Caju


ABC Assessoria

Autor morador da favela da região portuária do Rio de Janeiro faz síntese da sua trajetória de vida

Na última sexta-feira (11), a Viseu, editora brasileira dedicada a publicar novidades e criar ferramentas para novos autores, deu início a pré-venda do livro Craque do Caju, do autor Erinaldo Gomes Bezerra. A publicação narra os meandros da história de um menino nascido e criado dentro de uma comunidade carioca.

Bezerra, como gosta de se chamado, 49 anos, formado em administração pela Faculdade Unigranrio. Morador do conjunto Tiradentes, Caju, região portuária do Rio, o administrador é o terceiro de cinco filhos da dona Neusa de Freitas. Em sua obra, Erinaldo busca mostrar sua fé em Deus e o amor incondicional pela família, a partir das suas perspectivas.

“Eu já pensava em escrever há muito tempo, mas não tinha ânimo e nem inspiração.  Com o falecimento da minha irmã, Ednalda, fiquei e ainda estou muito debilitado. Mas, na minha conversa com Deus, veio um sinal para começar escrever e nisso veio o título do livro e inspiração. Levei cerca de nove meses para terminar e escrevia só aos finais de semana. Tinha dia que levava umas cinco horas ou seis, e tinha dia que não levava dez minutos. Pois, era de acordo como me sentia e estava inspirado para escrever”, explica o autor de Craque do Caju.

O morador da favela, situada no bairro do Caju, no Rio de Janeiro, tinha tudo para ter uma história diferente. Ele e seus quatro irmãos desde sempre viveram de perto situações mais adversas de pobreza e ambientes degradantes e cruéis, mas, foi através do amor pela família e de sua crença em Deus que conseguiu superar as mazelas e obstáculos que encontrou pelo caminho.

Na publicação, Bezerra aborda sua própria trajetória de maneira desafiadora. São memórias, sentimentos e mudanças de compreensão  conseqüentes do tempo e da vida, a partir do prisma pessoal. Entretanto, além de causar impacto, Erinaldo espera levar a cada leitor uma mensagem de esperança, que apesar das dificuldades, se existir amor, fé, união familiar e foco, é possível sim chegar ao seu objetivo.