Os melhores nomes do Jazz do Brasil e da Argentina unidos num projeto inédito: Jazz In Rio Online – Jazz in Buenos Aires Online


Produção do Jazz in Rio

O Teatro Solar de Botafogo, Zona Sul do Rio, será o palco para grandes músicos do jazz.

NÃO É LIVE! Um show em alta definição de imagem e som, via plataforma Vimeo para você!

Sucesso na Argentina, Jazz Online chega ao Brasil, trazendo uma experiência onde os grandes expoentes do jazz interpretam sua mensagem musical, intuitiva e sempre surpreendente.

Produzido por Mauricio Mankonvski, em Buenos Aires, e Francis Ivanovich, no Rio de Janeiro, o Jazz Online tem como palco o tradicional Borges 1975 na capital argentina, e o Solar de Botafogo, na Cidade (ainda) Maravilhosa.

Para o diretor do Solar de Botafogo, o ator Leo Franco, o Solar pode se tornar a partir deste ano e em 2021 um dos principais centros de difusão do jazz no Brasil.

No dia 12 de setembro, 21h, estreia O primeiro concerto brasileiro do Jazz in Rio Online acontece no próximo dia 12 de setembro, às 21h.  A primeira atração será o músico argentino radicado no Rio de Janeiro Roberto Rutigliano, que apresenta-se ao lado de alguns dos melhores músicos da cena do jazz carioca: Adaury Mothé teclado, Zé Luis Maia contrabaixo, e José Arimatea, trompete. Roberto Rutigliano estará na bateria e na direção musical. O show conta ainda com a participação especial de Luana Mallet, voz.

 

Repertório:

O quarteto tocará um repertório que mistura músicas dos dois últimos discos de Rutigliano gravados pela Warner Champell no Brasil, standards de jazz, de música brasileira e uma homenagem ao pianista Thelonius Monk.

A apresentação começa com o tema “Vida Mía” de Osvaldo Fresedo, numa versão de latin jazz, segue com a balada “Francisca N 15” e “Um dia em Bacaxá”, duas composições próprias. Uma nos mostra o lado melódico e lírico do Rutigliano e a segunda mistura ritmos brasileiros como baião e maracatu, trazendo toda a paisagem colorida da musicalidade brasileira .

O show continua com “Coisa N 1”, uma clássico bossa-novista de Moacir Santos e três músicas do TheloniusMonk : “Blue Monk”, “Ephistrofy” e “Round midnight”. A apresentação culmina com “EveryHappensTo Me” um clássico cantado por Billie Holiday e Chet Baker e “Berimbau” de Baden Powell e Vinicius de Moraes, música que inaugura a série afro-sambas dessa dupla extraordinária.

Músicos:

Adaury Mothé.

Pianista, tecladista, acordeonista e compositor. Adaury gravou recentemente discos importantes com seu trio todos dedicados à musicalidade do Samba Jazz. Seus trabalhos tem clara influencia de Dom Salvador e de Keith Jarret.

Zé Luis Maia.

O contrabaixista é filho do lendário Luizão Maia, da banda de Elis Regina. Zé Luis tocou com Luis Melodia, Bibi Ferreira e sua musicalidade é requerida por músicos do Japão e de toda a Europa.

José Arimatea

Arimetea é um dos principais trompetistas da história da música brasileira. Atualmente toca nas bandas de João Donato e de Leny Andrade.

Luana Mallet

Cantora, compositora e orquestradora. Luana participou do programa “International Jazz Day”, do Canal Brasil, e estrelou no Blue Note Rio o show “Tributo a Emílio Santiago”, ao lado dos músicos que acompanharam o cantor.

Roberto Rutigliano.

 

Rutigliano é baterista e compositor. Nos últimos anos, lançou quatro discos: “Tango Jazz”, junto com Alexandre Carvalho; “A música de Miles e Coltrane” com Widor Santiago: “Sotaques”, com Marcelo Martins e “Vida mía“ juntamente com Arimatea.

 

Facebook: https://www.facebook.com/Jazz-in-Rio-100426498465502

Instagram: https://www.instagram.com/jazzin_rio/

Site oficial (Argentina): https://jazzonline.com.ar/

E-mail: jazzinrionline@gmail.com

 

Serviço:

 

Jazz in Rio Online

Solar de Botafogo

Show: Roberto Rutigliano.

12 de setembro, 21h – Online.

Ingresso: R$$ 30,00 (preço único), a venda no site Sympla:

www.sympla.com.br/jazz-in-rio-online__963995

 

Jazz In Rio Online conta com o apoio Presss Way.