Versão Musical de ‘A HORA DA ESTRELA’ ganha temporada híbrida: virtual, no YouTube e apresentações no CCBB Rio


SARAU

Em 2020, ano do centenário de Clarice Lispector (1920-1977), uma de suas obras mais emblemáticas ganhou uma versão musical para os palcos, absolutamente original. Após estrear no Centro Cultural Banco do Brasil do Rio de Janeiro em março, ‘A Hora da Estrela ou O Canto de Macabéa’ teve a sua temporada interrompida pela pandemia do Covid-19. Após a pausa, o espetáculo retorna para uma temporada online, entre 13 de maio e 13 de junho, quando também acontecerão sessões presenciais no Teatro 1 do CCBB. As sessões, que terão lotação limitada e seguirão todos os protocolos.

O CCBB RJ está adaptado às novas medidas de segurança sanitária: entrada apenas com agendamento on line (eventim.com.br), controle da quantidade de pessoas no prédio (1/5 do fluxo antes da pandemia), fluxo único de circulação, medição de temperatura, uso obrigatório de máscara, disponibilização de álcool gel e sinalizadores no piso para o distanciamento.

 ‘A Hora da Estrela ou O Canto de Macabéa’ tem adaptação e direção de André Paes Leme, canções especialmente compostas por Chico César e direção musical e arranjos de Marcelo CaldiLaila Garin é Macabéa, a mítica protagonista do aclamado romance, ao lado de Claudia Ventura e Claudio Gabriel, que completam o elenco.

A idealização e produção do projeto é de Andréa Alves, da Sarau Agência, responsável por espetáculos como ‘Elza’, ‘Suassuna – O Auto do Reino do Sol’, ‘Sísifo’ e ‘Macunaíma’. O projeto é apresentado pela BB Seguros e patrocinado pelo Banco do Brasil, através da Lei Federal de Incentivo à Cultura. A realização é da Ágapa Criação e Produção Cultural.

 ‘O romance veio para a minha estante através da minha professora, que por coincidência se chamava Laila. Ainda no percurso de ‘Gota D’Água [a seco]’, tive a ideia de propor o projeto para a Laila Garin protagonizar, com a direção do André, que é meu parceiro teatral há 30 anos, e as músicas do Chico César, que tinha feito as músicas do Suassuna. Essa rede afetiva e a descoberta do centenário foram os motivos perfeitos para dar mais potência ao projeto’, explica Andréa.

“A Hora da Estrela ou o Canto de Macabéa” é mais uma produção teatral que conta com o clipping e a valoração de mídia da PressWay.

=========================================

A HORA DA ESTRELA OU O CANTO DE MACABÉA

Temporada: de 13.05 a 13.06.2021

 

Presencial, no Teatro I - de quarta a sábado, às 18h e domingos às 17h

Ingressos: R$ 30,00 (inteira) através do site Eventim.com.br

 

Virtual, no Youtube Banco do Brasil - de quarta a domingo, às 20h

Grátis - www.youtube.com/bancodobrasil